AGEMAIS COMPLIANCE

Consultoria em Compliance - Programa de Integridade

Compliance é um termo oriundo do verbo em inglês “Comply”, que significa cumprir, satisfazer ou agir em sintonia com as regras.

Em termos práticos, o compliance se materializa na capacidade de estar e demonstrar conformidade com leis, políticas, normativas, padrões, procedimentos e obrigações contratuais, que, uma vez definidos e implantados, orientam o comportamento das instituições nos mercados em que atuam, bem como as atitudes de seus empregados.

As boas práticas de governança corporativa e compliance constituem um pilar de sustentação para os negócios.

Profissionais experientes e de alta qualificação

Com profissionais experientes e de alta qualificação técnica, auxiliamos as empresas, independentemente do seu porte, com soluções de acordo com a necessidade de cada uma.

Nosso foco é fazer com que sua organização tenha um programa de integridade de qualidade, que possa ser monitorado e que efetivamente seja atuante dentro da sua organização.

Políticas, Procedimentos e Normas que implementamos na sua organização:

  • Relacionamento com o Mercado e Concorrentes;
  • Relação com os Colaboradores;
  • Favores e Presentes;
  • Relacionamento com os clientes;
  • Política Conheça seus Clientes;
  • Registros Contábeis;
  • Fiscalização;
  • Relacionamento com Fornecedores e Prestadores de Serviços;
  • Relacionamento com o Poder Público e seus Órgãos Reguladores;
  • Relacionamento com a Mídia;
  • Redes Sociais;
  • Relacionamento com Associações e Entidades de Classe;
  • Conflito de interesses.
  • Preservação das informações;
  • Liderança Responsável;
  • Prevenção e Combate à Corrupção e Atos Ilícitos;
  • Brindes corporativos;
    Patrocínios, contribuições e doações;
  • Outros Benefícios;
  • Doações para candidatos ou partidos políticos;
  • Denúncias;
  • Política de Portas abertas – canais de comunicação;
  • Anti assédio no local de trabalho;
  • Dúvidas e casos omissos;
    Violações aos Códigos de Conduta Ética, às políticas e normas da Organização;
  • Promoção da Cultura Ética e de Integridade.

Compliance Officer as a Service

Compliance Officer ou Chief Compliance Officer (CCO), é a posição dentro da organização que é responsável pelo programa de Compliance no negócio, onde será o profissional responsável por:

  • Desenvolver e Implementar o programa de Compliance;
  • Montar, gerenciar e treinar a equipe de Compliance;
  • Desenvolver, mapear, identificar e propor pontos de melhoria nos processos da organização;
  • Fiscalizar e Monitorar se os processos estão sendo executados conforme estabelecido e aprovado pela alta gerência;
  • Elaborar e divulgar para os colaboradores o programa de Compliance e o código de Ética, bem como treinar periodicamente todo o corpo de colaboradores;
  • Realizar os treinamentos em Compliance de todos os colaboradores da empresa, buscando identificar a real efetividade e aplicação das instruções e conhecimentos repassados;
  • Implementar os canais de denúncia e manejar anonimamente as possíveis irregularidades;
  • Comunicar à Alta Administração, as ações de investigação e monitoramento, com o intuito de manter a efetividade do Programa de Compliance.

Entre em contato:

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

O Alias Gestão utiliza Cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.